top of page

Dicas para Homens e Mulheres da Terceira Idade

A Melhor escolha para ficar sempre com saúde e bem estar.

 

Nesse site vou passar uma dicas legais sobre saúde e beleza na terceira idade.

Use o seu cérebro
Embora o cérebro não é um músculo, o antigo "usar ou perder" ditado ainda se aplica. Varreduras do cérebro mostram que quando as pessoas usam seus cérebros não acostumados maneiras, mais os fluxos de sangue em diferentes regiões do cérebro, e novos caminhos neurais formulário. Em um estudo na revista Nature, em 2004, os jovens eram ensinados a fazer malabarismos. Depois de três meses, exames de ressonância magnética mostrou alargamento da matéria cinzenta em seus cérebros, que é a parte responsável pela maior funções mentais.

Quando os participantes do estudo interrompido malabarismo, seus cérebros se encolheu novamente, sugerindo que precisamos manter nossos cérebros envolvidos para manter a agilidade mental e a função. Assim, se se trata de um jogo de palavras cruzadas, Sudoku ou de uma licenciatura, tentando dar o seu cérebro um desafio a cada dia e você vai ser mais propensos a manter o seu bolinhas de gude! Além disso, outro estudo publicado no Journal of the American Medical Association, mostrou que mais freqüente participação em atividades de estimulação mental pode levar a uma redução do risco de doença de Alzheimer.

Dois 
Ser sociável
De acordo com pesquisa do governo americano, o isolamento social é um preditor do declínio da função mental em idade mais avançada. Especialistas acreditam que isso pode ser para baixo para não utilizar uma grande variedade de habilidades de comunicação. A pesquisa mostra que as pessoas que fazem parte de um grupo — se é uma igreja ou um clube do livro — são mais saudáveis do que solitário as pessoas quando eles estão mais velhos, e que quanto mais ampla a gama de relações (família, amigos, trabalho e assim por diante) uma pessoa tem, menos o declínio cognitivo eles vão experiência com o envelhecimento.

Então, bem como a luta contra o jogo de palavras cruzadas em seu solitário, faz tempo em sua vida para atividades compartilhadas — e garantir que você passar o tempo com a mais ampla gama possível de pessoas.

Três 
O exercício mais
Muitos dos deprimente alterações, uma vez atribuída a cronológica de envelhecimento, tais como o ganho de gordura, perda de massa muscular, má postura, são agora acredita-se ser devido a simples inatividade. Por exemplo, um Fels Estudo Longitudinal — que investigou o envelhecimento, composição corporal e estilo de vida, descobriu que mulheres que fazem atividade física vigorosa, tais como corrida, ciclismo ou natação, várias vezes por semana pesar até 11.8 kg (26lb) menos do que mulheres sedentárias, e tem muito menos gordura corporal.


Mens Brooks Ghost
Se você está mais preocupado com a sua saúde do coração do que o tamanho do vestido, porém, em seguida, fazendo-se menos intensas atividades como a caminhada vai ajudar a proteger seu órgão vital. Manter um estilo de vida ativo, como você pode ser um bom conselho para qualquer um tentando segurar os anos.

Quatro 
Comer peixes oleosos
Peixes oleosos como salmão, cavala, arenque e atum são a melhor fonte de ômega-3 os ácidos gordos essenciais, que foram encontrados para proteger contra as doenças cardiovasculares (especialmente em combinação com estatinas), diabetes tipo II e a artrite reumatóide. Além disso, o Ômega-3 é acreditado para ajudar a pele a ficar elástica e hidratada, o que significa que as rugas são menos propensos a aparecer — e que é por isso que o salmão é a base do famoso anti-envelhecimento Perricone Plano. Mas os benefícios do omega-3 não são apenas da pele!

Pesquisa por Universidade Rush, em Chicago, em 2005 descobriu que comer peixes oleosos podem retardar o declínio mental associado com o envelhecimento. Os resultados mostraram que a ingestão de peixe gordo, pelo menos uma vez por semana pode diminuir a taxa de declínio cognitivo em 10% a 13% por ano.

Cinco 
Aumentar a sua ingestão de antioxidantes
À medida que envelhecemos, os níveis nocivos de radicais livres aumentam os níveis, enquanto o corpo da produção de antioxidantes — os compostos que pode 'matar' os radicais livres — quedas. De acordo com estudos em Nutrição Humana Centro de Investigação sobre o Envelhecimento, da Universidade Tufts, em Boston, ricos em antioxidantes, alimentos pode retardar os processos de envelhecimento, o corpo e o cérebro. Os pesquisadores descobriram que alimentos como amoras e espinafre pode aumentar o poder antioxidante do sangue humano, por 10 a 25 por cento — de modo a tentar comer mais desses.

As vitaminas antioxidantes A, C e e desempenham um papel importante na proteção do corpo contra os radicais livres, de modo objectivo, não só para obter a sua five-a-dia, mas também assegurar que você toma em uma ampla variedade de frutas e vegetais, especialmente os de cor forte. A vitamina A, em particular, ajuda a manter a pele mais forte e saudável, o que temos em nossa dieta de alimentos ricos em beta-caroteno. As cenouras são a escolha óbvia — mas, batata-doce, nabos, abóbora e melão também são boas fontes.

Seis 
Ter mais sexo
É oficial: a obtenção de ativos entre as folhas podem ajudar a mantê-lo jovem. O sexo aumenta a intimidade emocional, relaxa-nos, diminui o estresse, e nos faz sentir grande. Um estudo realizado pela Psicologia, Hoje, a revista considerou que a mais ativa e satisfatória de uma pessoa do sexo é vida, o mais apto e mais saudável, eles tendem a ser. Por exemplo, atletas que ainda estavam competindo no esporte em seus anos sessenta tinham vida sexual comparáveis aos 20 anos mais jovem. E não era só a big talk — os pesquisadores entrevistaram seus cônjuges, para verificação!

Também, em seu livro Real Idade, Michael Roizen relatou que as mulheres que estão insatisfeitos com a qualidade ou a quantidade das suas relações sexuais têm uma expectativa de vida de metade de um ano menos do que a média para a sua idade, enquanto as mulheres que estão satisfeitos com a qualidade e quantidade têm uma expectativa de vida de um ano e meio mais do que a média. Para os homens, ter menos de cinco orgasmos um ano reduz expectativa de vida em dois anos e meio, enquanto um homem ter mais de 300 orgasmos de um ano vai adicionar três anos a sua expectativa de vida.

Sete 
Comer menos
Você provavelmente não vai ser muito feliz ao ouvir isso, mas a pesquisa recente concluiu que a redução de ingestão de calorias tem um notável efeito sobre o risco de desenvolvimento de doenças e condições associadas com o envelhecimento, incluindo diabetes, obstrução das artérias, ataques cardíacos e derrames — e também pode prolongar a sua vida! O estudo na Universidade de Washington School of Medicine, em St. Louis colocar 25 voluntários com idade de 41 a 65 em uma ingestão diária de entre 1400 e 2000 calorias por mais de seis anos. A função cardíaca, pressão arterial e marcadores inflamatórios foram comparados com 25 indivíduos controle, que tinham uma ingestão de calorias entre 2000 a 3000 calorias — o que é típico do normal dieta Ocidental.

Coração a elasticidade do músculo, a pressão arterial e marcadores inflamatórios (incluindo relacionadas ao câncer) foram significativamente mais saudável de baixa caloria grupo. Mas não pense que você pode começar afastado com uma bebida de substituição de refeição, como a dieta, embora baixa em calorias, foi altamente nutritivo, rica em azeite, vegetais, grãos integrais, peixes e frutas.

Oito 
Acredite em si mesmo
Bem como sendo fisicamente, mentalmente e socialmente activa, pessoas que atingem a velhice, têm um alto nível do que chamamos de "auto-eficácia'. Auto-eficácia é uma mistura de auto-crença e a confiança, e estudos mostram que é uma grande característica distintiva em centenários. Os pesquisadores relataram que os mais velhos centenários se tornam, mais eles tomam decisões com base no que eles acreditam que ao contrário do que os outros esperam. Eles colocam a responsabilidade por sua saúde, com eles mesmos e não dos seus médicos. As pessoas com elevada auto-eficácia tendem a ver os problemas como desafios a serem atendidas, as contrariedades como um motivo para duplicar seus esforços e o fracasso como um aprendizado para a próxima vez.

Albert Bandura, psicólogo que criou o conceito de auto-eficácia, salienta que, embora muitas das nossas capacidades físicas diminuem à medida que ficamos mais velhos — obrigando-nos a reavaliar a nossa capacidade para determinadas atividades — ganhos em conhecimento, habilidades e experiência compensar. 'Quando os idosos são ensinadas a usar as suas capacidades intelectuais, suas melhora a função mental mais do que compensou a média de decréscimo no desempenho ao longo de duas décadas", diz ele.

Nove 
Alongar e fortalecer
Todo mundo sabe sobre a osteoporose — perda de densidade óssea que define como os nossos esqueletos obter mais velhos e menos ativo. Mas uma doença similar, sarcopenia, afeta seus músculos à medida que envelhecem. Entre 30 e 80, de 15 por cento da massa muscular é perdida (e com ela a força e tom). Mas é a perda devido simplesmente à idade avançada, ou uma diminuição dos níveis de atividade? Em um estudo, publicado no International Journal of Sports Medicine, de 70 anos, que tinha levantado pesos regularmente por mais de 10 anos que teve tanto muscular como a 28-year-olds!

Mulheres ASICS Kayano
Adicionando um par de sessões de treinamento de força para o seu regime semanal, é um movimento sábio se você quiser preservar a sua massa muscular. A flexibilidade também começa a se deteriorar com a idade, como tecidos conjuntivos endurecer, encurtar músculos e articulações tornam-se mais secos, como o líquido sinovial seca. Enquanto você não pode cuidados sobre a tocar os dedos dos pés, não ser capaz de fazer backup de seu sutiã de alça ou curvar-se para amarrar o sapato de atacadores em breve pode dent sua independência! Regular a mobilização e alongamento (e que nunca é cedo demais para iniciar a) pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento nas articulações e nos músculos.

Dez 
Proteja sua pele
Existem dois fatores que afetam a maneira como nós idade: fatores intrínsecos, causadas por genes que herdamos — e extrínsecos (externos ou ambientais) fatores, como exposição aos raios do sol e o cigarro. Esta é a área que você pode tomar uma ação. Se você fuma, pare — e se você não usar um fator de proteção solar em sua pele, comece! Sem proteção contra os raios do sol, a exposição diária pode adicionar até causar alterações visíveis e danos à pele, como sardas, manchas da idade, vasinhos e rugas finas.

Além disso, um estudo feito em 2002 mostrou que as rugas faciais ainda não visível a olho nu, pode ser visto sob um microscópio em fumantes como os jovens de 20. O cigarro provoca alterações bioquímicas em nosso corpo que aceleram o envelhecimento. Uma pessoa que fuma mais de 10 cigarros por dia durante um mínimo de 10 anos é estatisticamente mais propensos a desenvolver profundamente enrugado, pele curtida de um não-fumante.

bottom of page